Time do Vasco teve todos os jogos dados como vitória e agora já pode comemorar o título em cima do Flamengo
Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Vasco de Rafael Paiva agora está há oito jogos sem perder. E se o elenco principal está invicto, o mesmo pode se dizer do sub-20. No domingo (1), o Cruz-Maltino venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 6×0, com gols de Ramon (2x), Lucas Eduardo, Avellar, Victão e Alegria, e se sagrou campeão da Taça Guanabara da categoria.
Líderes isolados da competição, os Meninos da Colina conquistaram o título de maneira invicta e irão enfrentar o Bangu (8º), pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Os outros confrontos, inclusive, já foram definidos. O Flamengo, vice-campeão da Taça Guanabara, vai enfrentar o Nova Iguaçu (7º), enquanto o Botafogo (3º) encara o Boavista (6º). O Madureira (4º), por sua vez, joga contra o Fluminense (5º).
Rafael Paiva volta a falar da utilização da base no time profissional do Vasco
Ex-treinador do sub-20 cruzmaltino, Rafael Paiva vive ótimo momento no elenco profissional. E muito se deve à entrada de jovens jogadores formados em São Januário ao longo dos jogos. Nomes como Leandrinho, Rayan, JP, Estrella, GB e Lyncon têm feito a diferença e garantido pontos para o Gigante no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo sobre o Vitória, inclusive, o técnico de 39 anos voltou a falar sobre essa mescla de jogadores jovens e experientes ao longo de sua passagem.
“Sempre falei que é um grupo extremamente bom para trabalhar, profissional, que temos um casamento bom com os jovens atletas e da base. E vamos tentar buscar o máximo, é um grupo que vai lutar a todo instante e nunca vai dar desculpa do resultado e do jogo. Acreditamos muito no que a gente tem, e temos que acreditar porque eles têm dado resposta”, afirmou Paiva.