Times da Europa querem contratar Coutinho e plano do Vasco pode ir por água abaixo
Philippe Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio de 2024. O clube dono de seus direitos econômicos é o Aston Villa, e seu contrato é válido até o meio de 2026. Sem interessas ao clube da Premier League, e com um alto salário, Coutinho deve ser emprestado novamente, e um de seus destinos pode ser o Vasco da Gama.
De acordo com informações divulgadas por Thiago Fernandes, do Goal, o Cruzeiro entrou em contato com Coutinho. O meia avisou a Raposa que “seu desejo é jogar no Vasco da Gama”. Ainda segundo o Goal, ele trata uma volta ao futebol brasileiro como prioridade, após terminar sua passagem pelo Qatar.
Coutinho custou 3.80 milhões de euros aos cofres da Inter de Milão
Porém, segundo informações da Agência RTI Esporte, Coutinho pode retornar ao futebol europeu. O Besiktas, da Turquia, e o Olympiacos, da Grécia, estão interessados no jogador revelado pelo Gigante da Colina. Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci são os empresários de Coutinho, e estão avaliando as possibilidades antes de passarem as propostas ao atleta de 31 anos.
A proposta do Besiktas foi considerada boa pelos agentes, mas a adaptação da família é levada em consideração para avaliar uma nova mudança. O Olympiacos, classificado para a final da Conference League contra a Fiorentina, ainda não apresentou uma oferta a Coutinho.
Defendendo a camisa do Al-Duhail, Coutinho soma 20 partidas, com seis gols marcados e mais três assistências. Na maior parte dos jogos, ele foi usado como meia ofensivo, mas também atuou na ponta esquerda e de segundo atacante (dados do transfermarkt).