Tirou o Cruzeiro da lama e agora vai assumir o Vasco da Gama
Com a saída de Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos da SAF (CEO e CFO, respectivamente), o Vasco novamente voltou suas atenções ao mercado de executivos. Segundo o “ge”, o clube avançou nas conversas com Gabriel Lima, que trabalhou com Ronaldo Fenômeno no Real Valladolid, da Espanha, e no Cruzeiro.
Lima, por sua vez, recomendou a contratação de Raphael Vianna para o cargo de CFO, uma espécie de diretor financeiro da SAF. Ainda de acordo com a informação, o foco de quem chegar na empresa cruzmaltina será a renegociação das dívidas e trabalhar diretamente no aumento das receitas.
Mais detalhes sobre a negociação
Vale lembrar que Gabriel Lima deixou o Cruzeiro na última semana, com o fim da era Ronaldo no clube. Em seguida, teve uma reunião com o presidente Pedrinho, e as conversas avançaram. Enquanto executivo, participou da compra do clube mineiro por Ronaldo e, após a conclusão do negócio, passou a ocupar a cadeira de CEO, no início de 2022.
Na Raposa, foi importante no processo de recuperação judicial do cube. Além disso, ocupava cargos de comando em outros empreendimentos do ex-jogador. Em sua carreira, foi diretor de negócios do Real Valladolid, da Espanha, dirigiu uma agência de marketing e foi analista de negócios da Vale.
O possível CFO, Raphael Vianna, teve inclusive uma reunião com especialistas em finanças que auxiliam a gestão de Pedrinho. O grupo saiu com uma boa impressão do ex-Cruzeiro, o que foi crucial para que a negociação com Gabriel Lima avançasse.