Tite já chegou de avião para apresentação histórica no Rio de Janeiro

Enquanto a diretoria não encontra um novo treinador para 2025, nomes livres no mercado são constantemente vinculados ao Cruz-Maltino. Com Luís Castro distante, Fernando Diniz no Cruzeiro e Pedro Caixinha próximo do Grêmio, nomes como Renato Gaúcho, recém-saído do Imortal, e Tite, ex-Flamengo, são algumas das opções disponíveis visando a próxima temporada.

O ex-técnico da seleção brasileira, inclusive, já desembarcou no Rio de Janeiro para fazer história. Além de defender o rival em 2024, ele foi o responsável por encerrar o jejum de 12 anos sem vencer a Copa América, em 2019. Na oportunidade, a Canarinho venceu o Peru por 3×1 no Maracanã e levantou a taça pela primeira vez desde 2007. Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison foram os artilheiros da final.

Tite já chegou em São Januário e ganhou a camisa do Vasco da Gama

Embora nunca tenha treinado o Gigante da Colina e não tenha conversas para assumir o clube, Tite já marcou presença em um jogo do Campeonato Brasileiro na Colina Histórica. O episódio aconteceu no mesmo ano da conquista da Copa América, na vitória por 2×1 do Palmeiras. Na oportunidade, o departamento de comunicação vascaíno presenteou o técnico com uma camisa III personalizada.

(Créditos: Mário Vassallo / Twitter)

E para 2025, Tite pode ter um pouco de seu trabalho em São Januário. Isso porque seu ex-auxiliar, Cleber Xavier, iniciou a carreira solo e foi oferecido ao Vasco. Ele fez parte da comissão do técnico de 63 anos por 24 temporadas, tendo experiências como treinador principal nas categorias de base de Grêmio e Internacional. Segundo o jornalista Leonardo Baran, o clube carioca avalia os prós e contras de sua contratação. Por ora, o time segue sem um comandante.