Torcedor do Vasco, Richarlison Pombo desaba no choro ao falar sobre falsos amigos
Torcedor assumido do Vasco, Richarlison passou por dificuldades após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para além do desempenho ruim dentro de campo, o atacante travava uma batalha contra a depressão, na qual o fez pensar até em desistir do futebol.
Recentemente, em entrevista à ESPN, o jogador de 26 anos abriu seu coração e sua vida para relatar seus últimos meses. Na oportunidade, além de comentar sobre uma possível aposentadoria, o vascaíno falou sobre um problema pessoal vivido dentro de sua casa.
Confira as falas de Richarlison
Durante a entrevista, o atacante relembrou o momento que viveu depois da Copa, no qual sofreu muitas críticas. “Antes eu ia treinar assim, tipo, já queria voltar para casa, queria voltar para o quarto porque sei lá, não sei o que estava dando na minha cabeça… Cheguei a falar com o meu pai que eu ia desistir. Cheguei a ir falar com o meu pai que eu ia desistir”, afirmou.
Além disso, citou um problema de convívio que teve com uma pessoa próxima. “Dá até, tipo, tristeza assim de falar assim, sabe? Por que… Sei lá, foi… Só eu, assim, sabe… O que eu passei depois da Copa do Mundo e descobrindo coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo mais de sete anos… Tipo, é loucura”, concluiu.
Outro ponto importante foi uma possível desistência de sua carreira, contornada após buscar ajuda psicológica, agora amplamente defendida por Richarlison. “Hoje eu posso falar, procure um psicólogo, você que está precisando de um psicólogo, procure porque é legal você se abrir assim, você estar conversando com a pessoa. Hoje a professora veio me agradecer por estar levando isso para o mundo do futebol, para o mundo extracampo também, porque é muito importante e, querendo ou não, salva vidas”, disse o jogador de 26 anos.