Torcedor foi atingido por bala após sair de jogo do Vasco no Maracanã
Na última semana, após o fim do duelo entre Botafogo e Vasco, um torcedor do Gigante da Colina alegou ter sido atingido por uma bala de borracha disparada por policiais militares, na saída do Maracanã. O episódio teria acontecido no cruzamento entre as ruas Isidro de Figueiredo e Eurico Rabelo.
O torcedor recebeu três pontos na orelha esquerda e sofreu outros ferimentos leves na cabeça. Ele havia deixado o estádio ainda nos minutos finais do confronto, acompanhado por sua namorada, e se encaminhava para a rua Santa Luísa, na Tijuca.
“Havíamos saído no fim do jogo justamente para fugir de possíveis tumultos, por se tratar de um clássico. Estávamos próximos ao Maracanã, andando tranquilamente. Quando estávamos atravessando a rua, um carro de polícia entrou na Isidro de Figueiredo atirando e só ouvimos os ambulantes gritando para abaixar”, afirmou o torcedor.
“Não deu nem tempo. Quando pisei na calçada, ouvi o estrondo e caí no chão. Coloquei a mão na orelha e já estava toda ensanguentada”, completou. O torcedor ainda disse que os policiais o viram no chão, mas deixaram o local sem prestar socorro. “Foram os ambulantes que estavam perto e viram tudo que me ajudaram. Ele me deram água e auxiliaram a achar o hospital mais próximo”, afirmou.
O torcedor cruzmaltino pegou um táxi e se dirigiu para um hospital particular localizado no bairro da Tijuca. A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou uma nota, afirmando que havia um tumulto na região: “A fim de acabar com a confusão, os policiais usaram tecnologia de menor potencial ofensivo. Cessado o tumulto, o policiamento foi intensificado na região, não havendo prisões na referida ocorrência”.