Torcedores ficam bravos pois o Vasco praticamente só faz gol de bola parada
O Vasco vem se preparando para o início do Campeonato Brasileiro desde as eliminações diante do ABC, pela Copa do Brasil, e Flamengo, pelo Cariocão deste ano. Porém, nas últimas horas, um levantamento feito pelo Espião Tático chamou a atenção dos torcedores vascaínos que ficaram muito preocupados.
A estatística mostra que, em 2023, 18 dos 27 gols marcados pelo Vasco foram marcados por jogadas de bola parada. Logo, isso representa aproximadamente 67% dos gols anotados através desta situação de jogo citada.
Antigamente, isso era uma preocupação da torcida vascaína, que hoje teme o feito. Talvez, por representar a grande maioria dos gols, explica-se o fato da preocupação. A verdade é que outro apontamento pode ser positivo para a equipe de Barbieri.
Apenas três dos 12 gols sofridos na temporada foram advindos de bola parada. Ainda assim, Pedro Raul e Alex Teixeira lideram o quesito dos gols marcados em jogadas aéreas: são três marcados.
Vasco é o time que mais erra pênaltis no ano
Neste primeiro trimestre da temporada, o Vasco já acumula duas eliminações em torneios que disputou. A Copa do Brasil e o Campeonato Carioca eram sonhos de consumo para o torcedor vascaíno que há tempos já não conquista estes troféus.
Na partida contra o ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe de Maurício Barbieri pressionou, desperdiçou chances no tempo normal, mas na disputa por pênaltis, melhor para o time potiguar. Pedro Raul, que já havia perdido outras cobranças de pênalti na temporada, contra Flamengo e Volta Redonda.
Em pesquisa feita pelo Revista Vascaína, o Vasco é o clube que mais desperdiçou pênaltis nesse ano: foram cinco cobranças não aproveitadas pelo Gigante. A estatística preocupa a torcida cruzmaltina, que já não aceita que Pedro Raul seja o cobrador oficial da equipe.