Torcida do Cruzeiro abandonou o clube momentos antes do jogo contra o Vasco
Em pleno dia da partida entre Cruzeiro e Vasco, a torcida do time mineiro fez questão de virar as costas para os jogadores no Mineirão. A Pavilhão Independente, uma das organizadas do clube, se pronunciou, alertando os torcedores comuns de possíveis multas que poderiam chegar aos 200 mil reais caso a famosa ‘Rua de Fogo’ fosse realizada.
A festa, típica em todos os cantos do mundo, se utiliza de receber a delegação do time com um cerco de fogos e sinalizadores, propagando uma cena bonita aos presentes. As chamas, nas cores dos clubes, anunciam a chegada dos jogadores e da comissão técnica no estádio.
Veja a nota oficial:
“Por diversas vezes, o poder público através do MP e da PMMG defende e trabalha a favor dos menores e mais oprimidos. Mas não estamos falando da sociedade em geral e sim de uma escolha futebolística que essas instituições públicas, por meio de seus representantes legais momentâneos, decidiram tomar. Ainda, temos uma diretoria que se mostrou omissa por diversas vezes, sendo mais uma vez conivente com abuso de autoridade em desfavor da sua Torcida”
Cruzeiro e Vasco se enfrentam sem apoio da torcida
A bola rola a partir das 19h, no Mineirão, que não terá torcida. Os incidentes causados pela torcida cruzeirense no Paraná, nos últimos dias, quando vândalos invadiram o campo para protestarem contra a fase atual do clube, foram suficientes para que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punisse o clube.
Serão 30 dias jogando sem o apoio da torcida, que retornará às arquibancadas apenas em 2024. Ainda há a chance do time celeste receber uma multa e ter ainda mais jogos sem sua torcida presente. A Justiça ainda avalia o caso para assumir uma postura mais enfática sobre as graves cenas vistas na Vila Capanema.