Torcida do Vasco da Gama já ameaçou atacante do Flamengo
Emerson Sheik é um dos jogadores mais polêmicos e irreverentes da história do futebol brasileiro. Na época em que atuava no Flamengo, o atacante se envolveu em grande confusão por ter provocado o Vasco da Gama, em 2015. Na época, ele teria ironizado a colocação do clube cruzmaltino na tabela do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida ao canal “Esporte Interativo”, em 2020, ele revelou ter sofrido ameaças por torcedores vascaínos.
“Nunca faria aquilo para desrespeitar o Vasco da Gama, pelo contrário. Aqui em casa, meu filho mais velho é vascaíno, meu irmão é vascaíno, todos os meus sobrinhos são vascaínos, meu pai também era. Tenho o máximo respeito pelo Vasco”, afirmou o ex-jogador ao explicar o episódio.
“Foi uma brincadeira. Recebi muitas ameaças. Mas ao longo do tempo, acho que o torcedor viu que eu era um cara sacana. Recebi ameaça real e fiquei com medo porque eu não fiz uma coisa para humilhar, foi uma brincadeira”, completou.
“As pessoas precisam entender que foi uma brincadeira. E eu compartilho muito dessas brincadeiras. Fora o gol, que é o momento mágico do futebol, um drible desconcertante faz o torcedor pular, o adversário ficar chateado… E eu via Romário, Edmundo, Túlio, Donizete, Valdir… Esses jogadores mais antigos”, disse Sheik.
“Eu ia fazendo apostas, brincadeiras e provocações… E era muito saudável, e as discussões entre os torcedores nos bares, nas casas… Fazia parte do que era o futebol. Muitas pessoas falavam: ‘Você é aquele que sobrou, é o último’. E eu sou brincalhão” finalizou.