Torcida do Vasco deu show e mostrou quem é que manda no Rio de Janeiro
No último domingo (17), o Vasco da Gama se despediu do Campeonato Carioca, ao ser derrotado pelo Nova Iguaçu por 1 a 0, com gol marcado por Bill, aos 75 minutos. No primeiro jogo, que também foi realizado no Maracanã, os times empataram em 1 a 1, com gols anotados por Xandinho, aos 7 minutos do segundo tempo, e Lucas Piton, aos 33 minutos.
A derrota do Gigante da Colina para o Nova Iguaçu teve 56.494 de público pagante, a terceira maior marca da temporada do futebol brasileiro, ficando atrás do primeiro jogo da semifinal do Vasco (57.295 pagantes), e da vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre o Madureira, que teve 60.292 pagantes.
Vasco ficou nove jogos sem ser derrotado
Além dos jogos contra o Nova Iguaçu, o empate de 0 a 0 entre Vasco e Flamengo também aparece na lista, com 54.130 de público pagante. Ramón Díaz foi perguntado sobre a torcida vascaína, após a derrota pra o Nova Iguaçu:
“As pessoas vão seguir acompanhando. Sempre vão acompanhar. Quando se é torcedor de um clube, não se apaga por uma partida perdida ou por não ter se classificado. Temos que seguir crescendo, para que a equipe se estabilize e siga competitiva. Vamos seguir trabalhando como sempre fizemos. Saber que tem que ganhar ou ganhar, a ansiedade não te deixa jogar tranquilo. Temos que ser tranquilos, corrigir. Temos que ser agressivos. Seguramente vamos ter mais êxitos que fracassos.”
Depois da eliminação na competição estadual, o Vasco só vai voltar aos gramados para sua estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 13, 14 ou 15 de abril, e vai ter o Grêmio como oponente.