Torcida do Vasco elege principal culpado pelos defeitos do Vasco da Gama
Durante a derrota do Vasco para o Bragantino, nesta quarta-feira, foi possível ver uma diferença de qualidade discrepante entre o time titular e o banco de reservas da equipe. Ao tentar buscar o empate, Ramón Díaz tinha poucas opções que não destoassem significativamente no que diz respeito à técnica dentro de campo.
Assim, com o primeiro revés no Campeonato Brasileiro, era óbvio que a torcida do Cruz-Maltino não ficaria feliz com o resultado. Entretanto, parte dos vascaínos foi além da insatisfação e apontou o maior responsável por essa montagem de elenco, considerada questionável em função do valor disponível para investimento.
Mesmo com passagem ruim por São Januário, Alexandre Mattos assina com outro clube; Ramón Díaz relatou relação difícil com o dirigente
Após pouco mais de três meses no Vasco, Alexandre Mattos foi demitido do clube. Com nove contratações e mais de R$ 100 milhões gastos, o dirigente saiu pela porta de trás da Colina Histórica. Em entrevista coletiva, inclusive, Ramón Díaz comentou sobre a relação com o ex-diretor do Cruz-Maltino.
“A intermediação com o (Alexandre) Mattos era bastante complicada, bastante difícil. Não chegamos, portanto, ao resultado mais rápido. Foi uma reunião muito boa”, disse ao relembrar da reunião que teve com a 777 Partners, detentora de 70% do futebol vascaíno, no último final de semana.
Entretanto, semanas depois de sua demissão, o executivo de 47 anos encontrou uma nova equipe: o América-MG. Assim, ele retorna ao lugar onde começou sua carreira no futebol, há 19 anos. Pelo Coelho, Mattos conquistou a Série C do Brasileirão em 2009. Além disso, sempre teve uma boa relação com Marcus Salum, atual presidente da equipe mineira.