Torcida do Vasco não aguenta mais sequencia ridícula em clássicos
O Vasco está vivendo uma nova era, com a expectativa de títulos nos próximos anos. No entanto, o clube ainda vive um tabu bastante desconfortável quando se trata de clássicos. Atualmente, o Gigante da Colina vive uma sequência de nove derrotas contra seus três principais rivais cariocas.
A última vitória foi em 2021, contra o Botafogo na Taça Rio. No total, são quatro derrotas para o Botafogo, três para o Flamengo e três para o Fluminense. Para piorar a situação, o cruzmaltino não vence o Tricolor das Laranjeiras desde 2019.
O Vasco terá a oportunidade de reverter esta situação nesta quinta-feira (16), quando irá enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Depois do duelo contra o Glorioso, o Gigante da Colina voltará a disputar um clássico apenas no dia 5 de março, contra o Flamengo.
Cano não se cala e diz que o sentiu com golaço contra o Vasco
No clássico entre Vasco e Fluminense disputado neste domingo (12), o atacante Germán Cano, ex-Vasco e hoje defendendo as cores do Tricolor das Laranjeiras, anotou os dois únicos gols da partida realizada no Maracanã. Em entrevista pós-jogo, o argentino comentou sua atuação diante de seu antigo clube.
“Estava procurando este gol. Meus companheiros sabem disso. Eu treino todo dia finalizações do meio de campo. Nunca consegui, mas hoje foi um dia que procurei e achei. Foi um gol muito lindo, mais bonito da minha carreira”, afirmou Cano.
“É clássico. A gente sabia que é como jogar uma final. Estou muito feliz, o meu trabalho tem que melhorar mais para ajudar meus companheiros. Mas continuo melhorando e fazendo gols, o que me dá muita confiança”, completou.
Com a derrota, o Vasco segue na sexta posição do Campeonato Carioca, com 11 pontos na tabela. Na próxima rodada, o Gigante da Colina tem outro clássico: desta vez contra o Botafogo, jogando em casa.