Torcida do Vasco pede a demissão de dirigente do clube
Já irritada com a fase atual do clube e os reforços que não deram certo, torcida cruzmaltina perde a paciência e cobra demissão de Paulo Bracks. Para a esmagadora maioria dos vascaínos, o diretor de futebol do Gigante não tem a mínima capacidade de comandar uma equipe do tamanho do Vasco.
Durante o ano, Bracks fez contratações que não deram certo. Ao lado da 777, planejou um elenco, que pelos gastos revelados, não compete com a posição atual do clube. Inclusive, um deles é Jair, que não vem rendendo bem como no início da temporada.
Luca Orellano, que sequer marcou um gol pelo Vasco, não tem entrado em campo depois da lesão que o afastou dos gramados desde o empate frente ao Bragantino, ainda em 14 de agosto. A jovem promessa do Vélez Sarsfield, da Argentina, não conseguiu provar seu valor, custando R$ 20,7 milhões.
Pedro Raul, que já deixou o Vasco, também foi um enorme fracasso em sua trajetória pelo Rio de Janeiro. Existe uma possibilidade de que Bracks realmente deixe o CT Moacyr Barbosa em 2024, mas não há confirmação. Rodrigo Caetano, que montou o time campeão da Copa do Brasil, em 2011, renovou com o Atlético-MG e não deve deixar o clube mineiro nos próximos anos.
Até Capasso, que aparentemente vingaria, não rendeu
O zagueiro Manuel Capasso, hoje no departamento médico, teria sido o jogador que ficou mais próximo de provar seu valor. Mesmo falhando nos primeiros clássicos diante do Flamengo, ainda no início da temporada, quando a equipe cruzmaltina era comandada por Barbieri, o argentino mostrava evolução, algo que foi desaparecendo com o tempo.