Torcida do Vasco poupou o trabalho do Rafael Paiva e já cravou o que o técnico tem que fazer
No último dia de Data FIFA, o Vasco se prepara para o que talvez possa ser a semana mais decisiva da temporada até então. Nesta quarta-feira (16), o time de Rafael Paiva enfrenta o São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileiro. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino pode ficar a seis pontos do G6. No sábado (19), em São Januário, outro duelo decisivo, dessa vez contra o Atlético-MG, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Após perder o jogo de ida por 2×1, o Vasco precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Assim, uma dúvida surgiu entre os vascaínos: é melhor poupar contra o São Paulo e enfrentar o Galo com força máxima ou escalar os melhores jogadores nas duas partidas? Para 62% dos torcedores que votaram na enquete realizada pelo “Lance!”, no canal do WhatsApp com mais de 120 mil usuários, a primeira opção é a ideal. Os outros 38% poupariam o time titular no jogo do Brasileiro.
Torcida do Vasco terá a oportunidade de “treinar” o time nesta sexta-feira (18)
Embora as opiniões citadas acima devem ficar apenas no ambiente virtual, os torcedores do Gigante terão a oportunidade de sugerir essas mudanças para Rafael Paiva pessoalmente. Isso porque, após pedido da torcida organizada Força Jovem Vasco, o clube irá abrir o treino desta sexta-feira (18) ao público.
Assim, na véspera do duelo mais importante do ano, os jogadores terão novamente o apoio de milhares de vascaínos. A diretoria ainda não informou o horário oficial das atividades com portões abertos, mas a tendência é que o início seja às 09:00, em São Januário.