Torcida do Vasco quase arrancou os cabelos de raiva por causa desse árbitro
No domingo (29), o Vasco empatou em 1×1 com o Cruzeiro, no Mineirão. Embora não tenha vencido, o Cruz-Maltino fez uma boa partida, comprometida nos minutos finais com a expulsão de Mateus Carvalho. Após o árbitro Matheus Candançan aplicar o cartão vermelho direto ao jogador vascaíno, o time de Rafael Paiva precisou adotar uma postura mais defensiva para não sofrer a virada.
Após a saída do meio-campista, o árbitro ainda mostrou um cartão amarelo a Emerson Rodríguez, que aumentou a revolta dos torcedores cruzmaltinos nas redes sociais. Comentários como “O juiz enlouqueceu”, “Juiz perdidinho” e “Exagero demais esse vermelho” apareceram com frequência na internet.
Rafael Paiva analisa empate com o Cruzeiro: “não deixa de ser um bom resultado”
Após a partida, o técnico do Vasco comentou sobre a partida no Mineirão. “Acho que o que fica de saldo foi que a gente continua evoluindo, no nosso ponto de vista. Conseguimos entrar bem no jogo, fomos extremamente competitivos no primeiro tempo, tentamos pressionar o Cruzeiro o tempo todo, conseguimos jogar boa parte do primeiro tempo. Conseguimos fazer um gol com algumas oportunidades, com transições de contra-ataques. Podíamos buscar o segundo gol”, iniciou.
“Depois do gol e da expulsão, o jogo mudou bastante. A gente sofreu, ficou em bloco mais baixo, sofreu cruzamentos. No final das contas, a gente sabe como é difícil jogar aqui. Viemos para ganhar, mas pontuar não deixa de ser um bom resultado para nós”, concluiu Paiva. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou à nona colocação, com 36 pontos em 27 jogos. Agora, a delegação segue em Minas Gerais até a quarta-feira (2), quando enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.