Torcida do Vasco sonha com reforço que chegaria para ser o novo 10 do clube
Com desejo declarado em atleta que está afastado, Vasco pode retomar negociações por jogador que chegaria para vestir a camisa 10 da equipe. De acordo com a ‘Gazeta Esportiva’, Yeferson Soteldo não tem treinado junto ao restante do grupo de jogadores do Santos e poderia ser negociado a qualquer momento pela diretoria santista.
Em maio, quando surgiu a especulação de uma possível negociação entre o Vasco e o Santos, o jornalista Jorge Nicola confirmou que existia o interesse da diretoria cruzmaltina em contar com o venezuelano.
O Vasco teria demonstrado o interesse, mas ainda sem dar grandes passos para a contratação de Soteldo que inclusive não vive a melhor de suas fases, se machucando bastante recentemente. O Gigante tem em mente que o elenco precisa ainda de mais cinco a seis caras novas e admite a dificuldade de disputar o Brasileirão com o grupo de jogadores que apresenta atualmente
Afirmou o jornalista Jorge Nicola, sobre a possível negociação com Soteldo
A diretoria do Vasco, porém, estaria em dúvida quanto a contratação pelos fatos recentes de indisciplina vindas pelo próprio atleta. Afastado no Santos, Soteldo vem treinando separado da equipe da Baixada Santista desde a chegada do novo treinador do clube, Paulo Turra. Outro fator determinante para que o negócio dê errado: Soteldo já realizou sete partidas pelo Peixe neste Brasileirão e só poderia jogar pelo Vasco em outras competições, porém, a equipe carioca só tem o Campeonato Brasileiro pela frente.
Vasco quer um ‘camisa 10’
A diretoria cruzmaltina prioriza a contratação de um jogador que possa assumir as responsabilidades ofensivas da equipe. Nos últimos dias, Manuel Lanzini, Franco Fagúndez e Rodrigo Zalazar foram procurados e receberam propostas oficiais do clube carioca. A 777 tem o argentino Lanzini como sonho de consumo e deseja acertar com o atleta nos próximos dias.