Torcida está morrendo de medo de algum destes treinadores assumir o Vasco
Em uma fase extremamente negativa, o torcedor cruzmaltino ainda teme que treinadores já conhecidos e desaprovados retornem ao comando do clube. Zé Ricardo e Jorginho, que possuem passagens pelo Gigante em momento difíceis, poderiam ser opção da 777 em caso de não conclusão nas negociações com profissionais considerados como prioridade.
Atualmente, Gustavo Alfaro, argentino, 60, vem ganhando muita força nos bastidores do clube. De acordo com o jornalista Marcelo Baltar, do GloboEsporte, o treinador que já treinou o Boca Juniors e a Seleção Equatoriana estaria apenas analisando o elenco cruzmaltino antes de dar uma resposta final à diretoria cruzmaltina.
No ano passado, Jorginho foi responsável por comandar o elenco cruzmaltino no acesso à Série A deste ano. O técnico já tinha assumido a equipe vascaína em duas passagens, fazendo, ao todo, 95 jogos à frente do clube carioca. O profissional conseguiu obter uma invencibilidade absurda de 34 partidas consecutivas, além de conquistar o título do Campeonato Carioca de 2016. Na sua terceira passagem, no fim de 2022, foram 10 jogos até o acesso à primeira divisão: cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Torcida do Vasco também teme a volta de Zé Ricardo
Zé Ricardo, por sua vez, já comandou o clube cruzmaltino em duas oportunidades. No total, foram 75 jogos do Gigante sob seu comando, 34 triunfos, 21 empates e 20 derrotas, com um aproveitamento de 54,6%. Em seu último trabalho, Zé foi demitido em meados de 2022, ainda na disputa da Série B. Quando foi dispensado, a equipe vascaína já não vencia há 10 jogos. Foram 25 compromissos, 12 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.