Torcida organizada do Vasco manda a real e humilha a 777 Partners
Depois de mais um resultado negativo neste Brasileirão, a Associação das Torcidas Organizadas do Vasco perdeu a paciência com a 777 Partners. De acordo com a nota oficial emitida pela organização, a insatisfação não é somente com a SAF detentora do clube, mas com a comissão técnica, a diretoria e os jogadores.
Veja um trecho da nota oficial:
Quando a SAF foi constituída, a torcida vascaína deu um voto de confiança entendendo que trata-se de um novo momento do clube. Pagamento de dívidas antigas evitando penhoras, contratações de novos jogadores e nova comissão técnica, dentre outras mudanças, fizeram com que o torcedor se animasse com resultados melhores em campo.
Sabemos que as coisas não mudam do dia pra noite. Entretanto, quando vemos esse time jogar, as mexidas do treinador e a falta de transparência mediante algumas promessas, ligamos o alerta em relação ao nosso futuro. No início deste ano, Abel Braga, diretor técnico, afirmou que a torcida não iria mais sofrer. Dado o desempenho do time nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro não é isso que estamos vendo.
Parte da nota oficial
Em tempo, mais uma vez o Vasco não conseguiu sair vitorioso jogando em seus domínios. A derrota diante do Santos foi a segunda neste Campeonato Brasileiro. O outro revés também foi sofrido em São Januário, quando o Gigante saiu derrotado perante ao Bahia, também por 1 a 0.
Organizadas cobram por contratações.
A indignação das organizadas também reflete nas decisões contratuais do clube. Vale lembrar que foram investidos pouco mais de R$ 116 milhões em novos jogadores apenas na janela de transferências do primeiro semestre. Em 3 de julho, quando reabrirá o período de contratações no Brasil, a diretoria do Vasco deve ir atrás de mais reforços.
Confira o restante da nota oficial:
Um time que disputa uma única competição mas não se aguenta em campo por 90 minutos, um elenco cheio de buracos (cadê o camisa 10?), contratações duvidosas, um treinador inexperiente, uma formação tática que mata alguns atletas, um péssimo preparo físico, um diretor técnico que não bota a cara, um diretor executivo que só sonda o mercado, um CEO flamenguista que não sabe as verdadeiras demandas da torcida do Vasco e uma empresa que só visa o lucro.
A 777 Partners e seus funcionários parecem não entender o que é o Vasco e sua torcida. Levamos esse clube no colo nos últimos vinte anos. Não aguentamos mais promessas vazias e elencos pífios. Não adianta ter dinheiro se não tem competência!
O Vasco é o clube do povo e sua imensa torcida quer ser bem feliz. Queremos um elenco de verdade com um treinador de verdade que não faça a torcida sofrer, além de uma SAF que saiba se comunicar com o torcedor vascaíno.
Restante da nota oficial emitida pela Associação das Organizas do Vasco