Transferência na Europa vai render dinheiro surreal para o Vasco da Gama
Os cofres do Vasco da Gama poderão em breve receber quantia em dinheiro graças ao benefício da FIFA que destina parte da venda ao clube formador.
O atacante Danilo Pereira deve deixar o Feyenoord, da Holanda, para acertar com o Rangers, da Escócia, nesta janela de transferências.
O Torcedores.com apurou que o clube escocês pagou 6,3 milhões de euros (R$ 32,7 milhões, na cotação atual) pelo brasileiro. Danilo Pereira assinou contrato com a equipe de Glasgow até junho de 2028.
Por ser clube formador, o Vasco da Gama deve receber 10%, ou seja, vai arrecadar 630 mil euros (R$ 3,2 milhões) pela transação.
Danilo Pereira chegou ao Vasco com 17 anos e ficou até os 18, quando se transferiu numa operação sem custos para o Santos. Na época, a diretoria liberou o jogador alegando “deficiência técnica”.
O atacante chegou a receber o aval para fazer a transição para a equipe profissional do Vasco, no entanto, deixou o clube sem nunca ter atuado na equipe principal.
Foi na Holanda que o atacante conseguir demonstrar seu futebol e ganhar prestígio, sendo um dos jogadores mais disputados por equipes do Reino Unido. Antes de acertar com o Rangers, ele chegou a receber sondagens do Swansea e do Wolverhampton.
Passagem pelo Vasco
Danilo Pereira chegou ao Vasco em 2016, após passar pelas categorias de base do Corinthians e da Ponte Preta. Contratado para integrar na categoria sub-17, ele atuou ao lado Ricardo Graça, Paulinho, Marrony, entre outros.
De acordo com o departamento técnico do clube, foram 24 gols em 34 jogos somando as atuações pelas equipes sub-17 e sub-20 do Vasco.