Treinador com 58% de aproveitamento: Esse vai ser o novo técnico do Vasco
Depois de nove anos, o Vasco o conseguiu voltar às quartas de final da Copa do Brasil. Em 2015, quando alcançou essa fase da competição pela última vez, acabou eliminado para o São Paulo, que venceu por 3×0 no Morumbi e empatou em 1×1 no Maracanã. Anteriormente, também sob o comando de Rafael Paiva, o Cruz-Maltino chegou às oitavas depois de três anos.
Contudo, o desempenho dentro de campo contra o Atlético-GO não agradou grande parte da torcida vascaína, que fez críticas ao treinador de 39 anos. Com quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do técnico à frente da área técnica de São Januário caiu consideravelmente.
Rafael Paiva comenta sobre queda de rendimento do time
Em entrevista coletiva após o jogo contra o time goiano, Paiva atribuiu a oscilação do time à intensa sequência enfrentada nos últimos jogos. Foram seis partidas nos últimos 21 dias, sendo quatro destas fora de casa, aumentando o desgaste dos atletas por conta das viagens.
“A gente está desgastado, a gente tem tentado mesclar alguns jogadores. No jogo passado, do Red Bull Bragantino, essa foi a ideia para a gente tentar ter alguns jogadores mais inteiros, mas mesmo assim a gente carrega uma sequência de jogos pesada. Já temos um jogo contra o Fluminense no final de semana. Fizemos as trocas quando acho que a gente já estava sofrendo um pouco”, disse o técnico do Vasco. O próximo duelo do Gigante da Colina será neste sábado (20), às 21:30, contra o Fluminense.