Treinador europeu foi oferecido ao Vasco antes mesmo do Carille
Conhecido por sua trajetória no Real Madrid ao lado de lendas como Ronaldo, Roberto Carlos e Zidane, o ex-lateral direito Míchel Salgado, de 49 anos, está determinado a construir uma carreira como treinador no Brasil.
Segundo apuração do “Blog do Rafael Reis”, o espanhol foi oferecido a diversos clubes importantes que buscam técnicos para a próxima temporada, incluindo Atlético-MG, Grêmio, Santos e Vasco. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Vasco: Ex-Real Madrid, Míchel Salgado busca carreira como técnico no Brasil, mas enfrenta resistência
No entanto, a recepção não tem sido calorosa. O principal entrave é o currículo pouco expressivo de Salgado como técnico. Apesar de aposentado dos gramados há mais de uma década, ele nunca assumiu o comando efetivo de um clube.
Sua experiência inclui uma passagem como auxiliar técnico da seleção egípcia, 11 jogos como interino no Pafos, do Chipre, e atualmente lidera a equipe sub-15 da Arábia Saudita.
Revelado pelo Celta de Vigo, Salgado ganhou notoriedade no Brasil após uma entrada dura que lesionou Juninho Paulista e o afastou da Copa do Mundo de 1998. No ano seguinte, ele foi contratado pelo Real Madrid, onde viveu sua fase mais gloriosa.
Foram 371 jogos e dez temporadas com a camisa merengue, conquistando quatro títulos espanhóis e duas Ligas dos Campeões (2000 e 2002). Após sua saída do Real, passou pelo Blackburn, da Inglaterra, antes de se aposentar em 2012.
Mesmo com uma carreira recheada de títulos como jogador, a transição para treinador tem sido desafiadora. Salgado agora busca no Brasil a chance de reescrever sua história, desta vez à beira do campo. Resta saber se algum clube apostará no ex-galáctico para liderar uma nova era.