Treinador relembrou a “Batalha de Itú” pelo Vasco
Participando do podcast ‘Fora do Jogo’, o ex-técnico do Vasco Jorginho, responsável pelo acesso vascaíno à Série A, relembrou sobre a ‘Batalha de Itu’. O jogo marcou a volta do Vasco para a primeira divisão do Campeonato Nacional.
Jorginho relatou que a primeira escolha na semana que antecedeu a partida foi se preparar longe do Rio de Janeiro por medo de protestos. Em tempo, o treinador revelou que os familiares dos atletas do Ituano já comemoravam a vaga na Série A, e que isso motivou ‘absurdamente’ a equipe cruzmaltina
Jorginho diz ainda que conversou com Andrey Santos, expulso da partida quando o Vasco vencia a mesma e ainda quando o Gigante tinha um jogador a mais.
Jorginho revela que famosos zagueiros do Vasco saíram na mão nos bastidores
Em entrevista ao podcast ‘Fora de Jogo’, o ex-técnico vascaíno Jorginho declarou que dois zagueiros do Vasco saíram no tapa. Em tempo, o treinador ainda dá detalhes sobre a confiança que tinha com o elenco e a diretoria do Vasco.
De acordo com Jorginho, o ex-zagueiro do Vasco Rodrigo teria saído na mão com o também ex-Vasco Rafael Vaz, que acumula uma passagem pelo Flamengo. Segundo o relato do ex-treinador do Vasco, o clima esquentou de fato e quem estava próximo precisou separar os dois da confusão.
Atualmente no São Bernardo, Rafael Vaz passou quatro anos no Vasco até ser contratado pelo Flamengo, em meados de 2016. Ao todo, foram 47 partidas com a camisa cruzmaltina e 10 gols marcados, uma média bastante alta para um zagueiro.