Três meses depois, Vasco caiu uma posição na tabela da Série B
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu reduzir a punição do Sport em partida que ficou marcada por confusões com jogadores e comissão do Vasco. O encontro ocorreu no dia 16 de outubro do ano passado, precisando ser paralizado e, posteriormente, encerrado, antes do apito final.
O Sport vencia a partida por 1 a 0, mas no fim da partida, após pênalti cobrado e convertido pelo ex-atacante vascaíno Raniel, as provocações do mesmo geraram extrema revolta da torcida rubro-negra. Muitos torcedores do Sport invadiram o campo, gerando um verdadeiro caos na Ilha do Retiro.
Além da perda do ponto do empate entre as equipes, o Sport foi punido com oito jogos sem contar com sua torcida presente nas arquibancadas. Porém, com a revisão da punição pelo STJD na primeira sessão do ano, o Leão da Ilha agora passa a ter seis partidas com portões fechados, além de ter seu ponto devolvido, fazendo com que o Vasco desça uma posição.
Devido à confusão, goleiro do Vasco ainda terá que cumprir punição
Mesmo com a revisão das condenações impostas, o goleiro Halls, que se envolveu na confusão, ainda terá que cumprir sua punição de quatro jogos sem ser relacionado. Já o Sport poderá contar com crianças e mulheres na Ilha do Retiro em três dos seis jogos de punição imposta pelo STJD.
Internamente, o Vasco parece ter acatado as decisões, mesmo sem o cabimento de possíveis recursos. Com vaga garantida para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Vasco deixa a Série B de 2022 com 62 pontos somados e na quarta colocação.