Trocou de time: Cano cansou de brigar pelo rebaixamento e pulou o muro
Atualmente em péssima fase no Fluminense, Germán Cano pode se considerar um ídolo em Laranjeiras. O jogador de 36 anos, inclusive, ficou perto de alcançar esse status em São Januário, onde marcou 43 gols em 101 jogos, além de distribuir quatro passes para gol. Contudo, em dezembro de 2021, deixou o Vasco após não chegar a um acordo com um clube para estender seu vínculo.
Assim, ainda morando com a família no Rio de Janeiro, Cano apenas trocou de clube na Cidade Maravilhosa. Poucos dias depois do anúncio da saída do atleta do Cruz-Maltino, o Fluminense anunciou sua contratação.
Cano não marca há quase três meses
Um dos principais nomes do Fluminense nas últimas temporadas, sobretudo na conquista do título da Copa Libertadores de 2023, Germán Cano não vive uma boa fase em 2024. Nesta temporada, o camisa 14 passa por sua pior sequência com a camisa tricolor, marcando apenas cinco gols em 28 jogos, além de duas assistências.
A última vez que o atacante argentino balançou as redes foi no dia 4 de maio, há 81 dias, contra o Atlético-MG. Essa marca, inclusive, é maior que a alcançada pelo atleta em 2023, quando ficou sete jogos sem fazer um gol. Pelo Vasco, o pior recorde foi de 10 partidas.
Contra o Palmeiras, na quarta-feira (24), o atacante foi substituído por Kauã Elias, da base tricolor, aos 11 minutos do segundo tempo. Mesmo após ficar mais uma partida sem marcar, Cano foi ovacionado pela torcida do Fluminense, mas mesmo assim saiu com um semblante cabisbaixo por conta de seu desempenho.