Tudo o que sabemos da possível ida de Ramón Díaz para o River Plate
Nos últimos dias, após a derrota do River Plate por 3×2 para o Boca Juniors, o treinador Demichelis está com os dias contados no comando dos Millonarios. Assim, o nome de Ramón Díaz foi cotado para assumir a área técnica do time argentino. Com contrato em São Januário até 2025, com possibilidade de extensão até 2027, o técnico só deve sair mediante a pagamento da multa rescisória.
Esse pagamento, no entanto, não é um sonho tão distante para os torcedores do River Plate, principalmente se eles considerarem a última fala de Ramón Díaz. Questionado pelo jornalista Hernán Castillo sobre uma possível volta ao Monumental de Núñez, o argentino de 64 anos fez um comentário que preocupou parte dos vascaínos. “Temos que ver o projeto e pelo menos pedir 4 jogadores”, disse.
Ramón Díaz no River Plate? Confira a situação
Com essa dúvida em mente, o Na Torcida Vascaínos buscou contato com o repórter Negro Gómez, do Clarín, que esclareceu a situação de momento. Segundo ele, por ora, Ramón não tem conversas com o River Plate. “Por enquanto não tem nada. Demichelis segue no comando porque é bancado pelo presidente”, afirmou o profissional.
Vale lembrar que as especulações envolvendo o treinador do Vasco não acontecem por acaso. Agora na beira do campo, ele já fez história como jogador do clube. Goleador, conquistou duas vezes o Campeonato Argentino. Contudo, foi sua carreira como técnico que elevou seu status de ídolo.
Em 1996, depois de uma década sem levantar a Copa Libertadores, o River foi campeão sob o comando de Ramón Díaz. Além disso, conquistou três vezes o Apertura, uma vez o Clausura, além de uma Supercopa Sul-Americana. Assim, se tornou o comandante mais vitorioso da história da equipe argentina até a chegada de Marcelo Gallardo, que deu lugar a Demichelis