Tudo o que você precisa saber da contusão de Gabriel Dias
Em abril de 2022 o Vasco anunciou a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, que veio do Cruzeiro. O jogador vinha para brigar pela posição com Léo Matos.
O jogador teve chances em algumas partidas e chegou a ser titular, mas em 31 de julho de 2022, contra a Chapecoense, foi substituído aos 34 minutos do primeiro tempo com dores no joelho direito, o jogador foi submetido a uma cirurgia no tendão patelar e teve que ficar longe dos gramados.
Os médicos esperavam que Gabriel Dias pudesse retornar ao treinos em janeiro deste ano, porém demorou um pouquinho mais. Quando liberado, voltou a treinar e até participou de jogos treinos. Mas sua volta aos gramados foi programada para o jogo contra o Atlético-MG
No segundo tempo, Gabriel Dias entrou no lugar de Robson Bambu e deu seus primeiros toques na bola em jogo oficial depois de mais de 1 ano e 1 mês parado. Porém, 10 minutos depois, em um lance em que ele teve que fazer um esforço a mais para impedir um ataque do Galo, o jogador acabou sentindo a coxa e caindo no gramado.
Chorando, muito mais pela situação do que pela dor, ele ainda conseguiu se levantar e cair dentro do gramado para que o jogo ficasse parado. Gabriel Dias teve que sair, chorando e assustado por após 1 ano e 1 mês fora dos gramados, ter que talvez ficar ainda mais tempo de molho.
Descartada nova lesão no joelho
Os médicos do Vasco descartaram uma lesão no joelho de Gabriel Dias, foi confirmado que o atleta teve uma lesão na coxa. Ainda não se sabe quanto tempo ele terá que ficar de fora dos gramados, mas o sentimento dentro do clube é de que dos males, esse foi o menor.
Agora o jogador realizará tratamento e novos exames para descobrir a gravidade da lesão e em quanto tempo ele poderá voltar a atuar com a camisa do Vasco.