Tudo o que você precisa saber do contrato do Clayton Silva com o Vasco da Gama está aqui
Perto do fechamento da primeira janela de transferências, que se encerrou no dia 7 de março, o Vasco conseguiu reforçar seu setor ofensivo. Com a contratação de Clayton Silva, o argentino Pablo Vegetti agora tem um reserva imediato ou uma dupla para a sequência da temporada. Contudo, os valores envolvendo a transferência do brasileiro não são baixos para uma “sombra” do camisa 99.
De acordo com Matheus Giuberti, a contratação de Clayton Silva foi acordada da seguinte forma: Inicialmente, empréstimo por 1 milhão de euros (cerca de R$5,4 milhões). Depois de cinco partidas completas, o Vasco é obrigado a pagar mais 2 milhões de euros pela compra do atleta, totalizando 3 milhões de euros (R$16 milhões). A segunda e última parcela, no entanto, só será paga em 2025.
Recém-chegado ao Vasco, Clayton pode estrear no final de semana
Neste domingo (10), às 18:30, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. No Maracanã, o novo atacante do Cruz-Maltino pode fazer sua estreia poucos dias após o desembarque no Rio de Janeiro. O regulamento diz que “o prazo de inscrição de atletas para o campeonato termina no penúltimo dia útil que anteceder a primeira partida da semifinal”.
O atleta de 25 anos foi regularizado no BID pouco depois de sua chegada, na quarta-feira (06), mas não pôde entrar em campo contra o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, Clayton esteve em São Januário para acompanhar a classificação do Gigante da Colina.