Tudo pronto e só falta ser anunciado: Léo Pelé vai deixar o Vasco e já sabe o próximo time

Contratado em dezembro de 2022 por US$ 3 milhões (R$ 16 milhões na época) junto ao São Paulo, Léo foi uma das primeiras grandes contratações da “Era SAF”. Em 2023, diante da luta contra o rebaixamento na Série A, o camisa 3 teve altos e baixos, mas deu a volta por cima na reta final da temporada e encerrou o ano em boa conta com a torcida.

No entanto, em 2024, o zagueiro de 28 anos parece viver sua pior fase com a Cruz de Malta. Com um número considerável de falhas que resultassem em gols diretos dos adversários, Léo passou a ser frequentemente criticado por torcedores vascaínos, sendo até alvo de piadas de comediantes em eventos recentes. Diante dessa má fase, uma transferência parece o caminho provável nesse momento.

Onde Léo irá jogar?

Especulado em times como Bahia e Palmeiras, o destino do zagueiro deve ser outro. Nos últimos dias, o Vasco ofereceu Léo ao Athletico-PR em negociação pelo atacante Cuello, de 24 anos. A ideia do clube carioca era abater parte do valor da transferência com a ida do zagueiro ao Furacão e ainda oferecer uma compensação financeira.

Segundo o “ge”, o time paranaense não tem interesse em envolver o argentino nas conversas, mas quer contar com Léo para a disputa da Série B em 2025. O zagueiro pode, inclusive, reencontrar Maurício Barbieri no time rubro-negro, anunciado na segunda-feira (16). Por outro lado, o Vasco não desistiu de Cuello e segue tentando viabilizar sua chegada a São Januário.