UFMG calculou e torcida do Vasco já comemora permanência na Série A
Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebeu o América Mineiro, lanterna da competição e já rebaixado, e ganhou pelo placar de 2 a 1. Pablo Vegetti abriu o placar ainda aos quatro minutos do primeiro tempo, e Gonzalo Mastriani empatou aos 13 minutos. O jogo continuou empatado até os acréscimos, quando Dimitri Payet marcou de falta.
Com a vitória conquistada, o Vasco chegou à marca dos 40 pontos em 33 jogos e agora ocupa a 15ª posição. A campanha é de 11 vitórias, sete empates, 15 derrotas e -8 de saldo de gols. No momento, segundo estudos feitos pela UFMG, a chance do Gigante da Colina ser rebaixado é de 10.8%.
Vasco é o 6º time com mais chance de ser rebaixado no Brasileirão
O Vasco é o 6º time no ranking da UFMG com mais chances de ser rebaixado. O Cruzeiro é o 5º colocado com 34.2%, seguido pelo Bahia com 56.4% e pelo Goiás com 92%. Coritiba já está praticamente rebaixado com 99.97%, e o América Mineiro vai jogar a Série B da próxima temporada.
O Bahia, que está logo atrás do Vasco na tabela do Brasileirão, tem 38 pontos em 34 jogos, e apenas empatou com o Athletico Paranaense na rodada anterior. O Cruzeiro, 17º colocado, tem 37 pontos em 32 jogos, mas foi derrotado pelo Coritiba fora de casa.
A próxima partida do time de Minas Gerais vai ser justamente contra o Vasco, e conta muito para a briga contra o rebaixamento. Além do jogo contra o Vasco, a outra partida atrasada do Cruzeiro é contra o Fortaleza.