UFMG faz o cálculo e Vasco recebe incrível notícia em chance de ser rebaixado
A vitória contra o América-MG, concorrente direto na luta pela permanência na Série A, foi extremamente importante para os planos do Vasco. Agora, a equipe de Ramón Díaz tem mais chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana do que jogar a segunda divisão do Brasileirão no ano que vem.
Ramón Díaz agradeceu bastante a torcida que esteve presente na Arena Independência e dedicou a vitória aos cruzmaltinos. Mesmo assim, o treinador argentino reconheceu o empenho e a dedicação dos seus atletas em campo, quando não tiveram uma boa atuação ao longo dos 90 minutos.
Tenho que agradecer aos torcedores que nos acompanham, isso é fundamental para nós. Como mandante ou visitante, isso é fundamental para a gente. Foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para nós. Por sorte pudemos resolver. Ainda virão partidas muito importantes
Ramón agradeceu o empenho da torcida cruzmaltina na Arena Independência
Agora, as chances de rebaixamento caíram para 23,3%, enquanto a probabilidade de jogar uma competição continental na próxima temporada já é de 34,3%, exatos 11 pontos percentuais a mais do que a de um fracasso em 2023.
Vasco tem ‘final antecipada’ no domingo
Agora, o Vasco já começa a pensar no Santos. Isso porque no próximo domingo, cariocas e paulistas fazem o jogo da vida para decidirem o que cada um continuará tendo como objetivo neste ano. Em caso de vitória santista, a equipe de Marcelo Fernandes volta a sonhar fielmente na disparada em busca de evitar o que seria seu primeiro rebaixamento na história. Já o Gigante quer, ao menos, um ponto na Baixada Santista para permanecer fora do Z-4.