UFMG mandou avisar aos torcedores vascaínos sobre a Série B de 2024
O Vasco da Gama não entrou em campo na 33ª rodada, porque seu jogo contra o Cruzeiro foi adiado para o dia 22 de novembro. O adiamento se deu por causa de show no Mineirão, e o América Mineiro jogou em casa na rodada (perdeu para o Coritiba por 3 a 0).
Mesmo sem jogar, a combinação de resultados dos times que entraram em campo beneficiou o Vasco, que continuou fora da zona do rebaixamento. A campanha do time vascaíno é de 10 vitórias, sete empates, 15 derrotas e -9 de saldo de gols.
Com os resultados da 33ª rodada, as chances do Vasco cair são de 32.6%, a quina maior chance. Na frente do Vasco o América Mineiro tem 100% de chances, o Coritiba 99.9%, o Goiás vem em seguida com 84.8%, e o Bahia fecha os quatro com 49.8% de chance de ser rebaixado.
Vasco é o quinto time com mais chances de cair no Brasileirão
O Cruzeiro, que tem a mesma quantidade de pontos do Vasco, mas com 31 jogos, é o sexto da lista com 19.2% de chance de cair. Em seguida, aparece o Corinthians com 7.5% de chances, e o Santos com 3.9%.
A próxima partida do Vasco está marcada para domingo (12) às 18h30. O time do Rio de Janeiro recebe o América de Minas em São Januário, e os vascaínos já esgotaram os ingressos.
Para fechar o Campeonato Brasileiro e garantir sua permanência na primeira divisão, o Vasco ainda joga contra o Athletitco Paranaense fora de casa, recebe o Corinthians, viaja novamente para enfrentar o Grêmio, e termina a competição contra o Red Bull Bragantino em casa.