Última hora! Notícia quentinha revela como o Vasco pode escapar do rebaixamento
A certeza de todo vascaíno no momento é que, de fato, a única briga da equipe de Ramón Díaz nesta temporada será pela permanência na Série A. Em tempo, de acordo com uma afirmação do perfil ‘News Colina’, no Twitter, a vida do Vasco ficou mais ‘simples’ para garantir a manutenção na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“De 37 a 40 pontos deve ser a média para não cair nessa Série A.” Esta foi a afirmativa que deixou os vascaínos mais tranquilos e esperançosos com a missão que o Vasco terá pela frente. Com apenas nove pontos somados em 48 já distribuídos, a expectativa da torcida cruzmaltina é que com as chegadas dos novos reforços a equipe de Ramón Díaz consiga, dentro de campo, reverter a dura e infeliz situação.
Para alcançar os 37 pontos, o Vasco ainda precisaria somar mais 28 dos 66 disponíveis. Por outro lado, tendo que chegar aos 40, mais 31 teriam que ser somados. Veja os possíveis cenários:
Em 22 jogos:
- Para chegar aos 37 pontos, seriam necessárias mais 12 vitórias e um empate
- Para chegar aos 38 pontos, seriam necessárias mais 12 vitórias e dois empates
- Para chegar aos 39 pontos, seriam necessárias mais 13 vitórias
- Para chegar aos 40 pontos, seriam necessárias mais 13 vitórias e um empate
Chances de rebaixamento são altíssimas
Segundo a matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que há anos produz esse tipo de estatística envolvendo probabilidades para os clubes no Campeonato Brasileiro, as chances de rebaixamento do Vasco são de 84,8%. O que resta, ao torcedor vascaíno, é esperar por dias melhores com a chegada do comandante argentino e experiente Ramón Díaz.