Última partida contra o Cruzeiro ainda traz pesadelos para o Vasco
Na noite desta quarta-feira (22), o Vasco da Gama vai entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro. A partida acontece no Mineirão, que vai estar de portões fechados, às 19h, e o duelo será entre o 15º e 16º colocados da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Vasco é o 16º colocado com 40 pontos em 33 jogos
Por critérios de desempate (11 vitórias a 10), o Vasco está uma posição na frente da Raposa na classificação. O jogo vai ter os portões fechados, por causa da confusão envolvendo a torcida do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, assim como aconteceu no primeiro turno, quando o clube mineiro e o Vasco se enfrentaram.
O duelo do primeiro turno aconteceu na 14ª rodada, duas partidas depois da confusão em São Januário, quando o Gigante da Colina foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de falta convertido por Filipe Machado, nos acréscimos do primeiro tempo. William Batista ainda era o treinador interino do Vasco, que só teve a chegada de Ramón Díaz na 16ª rodada.
No retrospecto geral do confronto entre Cruzeiro e Vasco, são 82 jogos, com 21 vitórias vascaínas, 28 empates e 33 vitórias cruzeirenses. Desses 82 jogos, em 41 o Cruzeiro jogou em casa, e a vantagem é grande: seis vitórias do Vasco, 15 empates e 20 triunfos da Raposa.
A última vitória que o Vasco conquistou fora de casa contra o Cruzeiro foi no Campeonato Brasileiro de 2017, em jogo válido pela 37ª rodada. Paulão marcou o único gol da partida.