Ultimato! Se não tiver a vitória no próximo jogo do Vasco, técnico será demitido
Durante a Data FIFA, o pensamento de grande parte dos cruzmaltinos não deve ser outro: a semifinal da Copa do Brasil, no dia 19, contra o Atlético-MG. Depois de 13 anos, o Vasco pode retornar à final da competição e sair da fila de títulos expressivos. No entanto, antes dessa decisão, o time de Rafael Paiva visita o São Paulo, no dia 16. E, para Zubeldía, justamente a 30ª rodada do Brasileirão que será a decisão da temporada.
Com as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, a diretoria tricolor estuda a demissão do técnico argentino. Segundo o portal “Bolavip Brasil”, os bastidores estão divididos entre sua permanência e sua saída do MorumBIS. E, caso a equipe paulista não vença o Vasco, existe uma grande chance do treinador ser demitido. Na última rodada, o São Paulo perdeu para o Cuiabá, vice-lanterna da Série A, por 2×0.
Zubeldía projeta dificuldade na reta final da temporada
Se por um lado a má fase preocupa os tricolores, os vascaínos não poderiam estar mais felizes por esse “reforço” para o jogo do Brasileiro. Em entrevista recente, inclusive, Zubeldía comentou sobre esse momento difícil e o desejo de se classificar para a Libertadores. Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta posição, com 47 pontos, enquanto o Vasco figura na nona colocação, com 37 pontos.
“Estamos indo com todas as forças para chegar à Libertadores. Temos de corrigir coisas, com certeza. O São Paulo recebe as críticas por ter caído nas quartas de final, e não pela forma (como caiu). Queremos nos classificar para a Libertadores, mas não vai ser fácil”, disse o treinador argentino.