Urgente! Craque que estava melhor que Philippe Coutinho não vai mais jogar pelo Vasco
Após a vitória por 2×1 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a se preparar para as quartas de final da Copa do Brasil. Às 20:00, em São Januário, o time de Rafael Paiva recebe o mesmo adversário de segunda-feira (26), mas com algumas mudanças no time titular.
O lado direito da defesa, por exemplo, sofrerá alterações. Paulo Henrique, lateral-direito titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto João Victor é dúvida. Mais à frente, David e Coutinho também não joga. O atacante se recupera de um quadro de celulite facial e o meia está livre da lesão na coxa, mas foi diagnosticado com Covid-19 nos últimos dias.
Vasco tem outro desfalque para a temporada
É isso mesmo que você leu. Assim como Paulinho e Jair, em menores proporções, um novo jogador se lesionou e não perde apenas o jogo de ida das quartas, mas o restante da temporada. Trata-se de Adson, titular absoluto da equipe de Rafael Paiva e um dos armadores da equipe. Ele sofreu uma fratura por estresse na tíbia e, inicialmente, junto ao clube, optou por fazer um tratamento conservador.
Contudo, esse processo é demorado e possui chances menores de cicatrização total. Dessa forma, como tem sentido muitas dores na região, Adson decidiu operar. A informação é de Fabio Azevedo. Após a cirurgia, o atacante pode ficar de 10 a 12 semanas em recuperação, retornando somente nos últimos jogos da temporada. Em 2024, Adson disputou 34 jogos pelo Vasco, anotando quatro gols e uma assistência.