URGENTE: FIFA impede estreia de Payet por agressão na França
Nos últimos dias, a equipe jurídica do Vasco corria contra o tempo para ajustar toda a documentação do meia francês, visando sua estreia na Série A. Entretanto, a diretoria cruzmaltina se deparou com uma surpresa ao chegar na parte final dos trâmites envolvendo a regularização do jogador.
No sistema da FIFA, entidade máxima do futebol, os executivos vascaínos observaram uma punição à Payet, aplicada pela Federação Francesa de Futebol. A informação foi veiculada primeiramente pelo Globo Esporte, que relembrou o caso de quando o meia acertou um tapa em Yannick Cahuzac, zagueiro do Lens, em jogo válido pela 34ª rodada da última edição do Campeonato Francês.
Com isso, Payet ainda vai precisar cumprir mais um jogo de suspensão pelo ato. Ainda na França, Payet cumrpiu duas partidas de punição, fazendo com que, na rodada posterior ao encontro diante do Palmeiras, quando o Vasco enfrenta o Bahia, em Salvador, possa estar relacionado e devidamente inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na última segunda-feira (21), Payet foi o único jogador a aparecer nos gramados do CT Moacyr Barbosa. O restante do elenco teve folga após o triunfo sobre o Atlético-MG, mas o meia francês fez questão de seguir aprimorando sua parte técnica e física, para estar preparado quando puder estrear com a camisa cruzmaltina neste Brasileirão.
Payet é o primeiro francês a jogar pelo Vasco
Ídolo no Olympique de Marselha, Payet será o primeiro jogador francês a vestir a camisa do Vasco. Em sua chegada ao Rio de Janeiro, mais de cinco mil vascaínos promoveram uma bela recepção ao jogador.