Urgente! Pedrosa traz notícia bombástica sobre o retorno de Ramón Díaz para o Vasco
Em meio à péssima no Campeonato Brasileiro, muitos cruzmaltinos questionam a permanência de Álvaro Pacheco no comando técnico do Vasco. Mesmo em sua segunda partida como treinador da equipe, o português de 52 anos viu seu time sofrer 8 gols e 58 finalizações em dois jogos. Além disso, possui a pior defesa da competição.
Esses fatores, somados ao 6×1 no Clássico dos Milhões, fizeram muitos vascaínos não apenas pedir a demissão de Álvaro, mas pedir a volta de Ramón Díaz. E segundo Lucas Pedrosa, do SBT, isso poderia acontecer. O jornalista informou que se o Vasco procurasse Emiliano e Ramón Díaz para voltar a São Januário, ambos aceitariam a oferta no mesmo dia.
Por que Ramón Díaz não permaneceram no Vasco? Lúcio Barbosa tentou a permanência do argentino
Com a goleada sofrida para o Criciúma no dia 27 de abril, Ramón e Emiliano Díaz informaram sua saída do clube. Contudo, após conversas com os atletas, a dupla se arrependeu e tentou voltar atrás da decisão. O Vasco, por sua vez, já havia anunciado a saída de ambos, gerando dúvidas sobre quem seria o responsável pela rescisão e pelo pagamento da multa. Na oportunidade, o treinador afirmou ter sido “demitido pelo Twitter”.
Depois do episódio, Vasco e Ramón se reuniram quando ainda não havia nada definido. Na reunião, o até então CEO da SAF, Lúcio Barbosa, estava disposto a reintegrar os Díaz à comissão técnica do Gigante da Colina. Entretanto, a condição para isso acontecer emperrou o retorno da dupla.
De acordo com Gilmar Ferreira, o executivo pediu que Emiliano e Ramón Díaz gravasse um vídeo assumindo que se precipitaram em pedir demissão, o que não foi aceito. Assim, a comissão técnica seguiu fora de São Januário e ainda tenta receber o valor restante previsto em contrato.