Urgente: Salvou clube do rebaixamento e agora pede demissão do Vasco
O Vasco da Gama demitiu nessa terça-feira o diretor de futebol Paulo Bracks, que foi o grande responsável pela montagem do elenco que brigou para não ser rebaixado.
Com a demissão do diretor esportivo, outro integrante vascaíno preferiu se desligar da equipe. Abel Braga não concordou com a demissão de Paulo Bracks e pediu demissão do cargo que ocupava.
“Ninguém fez o trabalho do Paulo. Montou um novo time em seis meses, com uma nova comissão. Como é demitido assim? Foi uma injustiça. Com ele sendo demitido, também estou me retirando.” – Abel Braga, confirmando sua saída do Vasco.
Abel já livrou Cruzeiro de um rebaixamento
O palco era o Mineirão. O sábado de 24 de fevereiro de 1982 era cercado de drama para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time celeste terminou a primeira fase como quarto colocado do grupo E e teve que disputar uma repescagem contra o Desportiva, do Espirito Santo, quarto colocado da chave F, para preencher a última vaga na chave G da segunda fase.
Uma derrota poderia significar o rebaixamento para a Taça de Prata, equivalente à Segunda Divisão da principal competição nacional. Era a primeira vez que a Raposa corria risco de descenso.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Abel, de cabeça, marcou o único gol do jogo, decretando a vitória e o alívio para os cruzeirenses.
Abel atuou pelo Cruzeiro em 11 jogos, em 1981 e 1982, e marcou três gols. O Xerifão da zaga azul o inicio dos anos 80 não ganhou nenhum título pela Raposa.