Urgente: Sampaoli recebe o aviso e não vai mais comandar o Flamengo
Sempre estando no foco de polêmicas dentro e fora de campo, agora, Sampaoli causou mais um alvoroço ao estar de fora de próxima partida do Flamengo. Isso porque a Conmebol decidiu punir o treinador da equipe rubro-negra em 98 mil reais e suspender o argentino por um jogo válido pelas competições organizadas pela Instituição.
A última ocorrência aconteceu na partida que decretou a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores da América. Depois de ter vencido o Olímpia no Maracanã por 1 a 0, o resultado adverso de 3 a 1 a favor dos paraguaios foi determinante para que Jorge Sampaoli perdesse a paciência com a arbitragem já na segunda metade da partida e fosse expulso.
Agora, se o Flamengo concretizar a vaga direta para a Libertadores de 2024, Sampaoli terá que cumprir um jogo de suspensão pela decisão da Conmebol. A sua equipe tem a chance de vencer a Copa do Brasil, nos próximos dias 17 e 24 deste mês, ao enfrentar e, consequentemente, superar o São Paulo na grande decisão, que acontecerá na capital paulista, no Estádio Morumbi.
No Brasileirão, sonho ainda está vivo
O Flamengo, na última rodada válida pelo Brasileirão, antes da paralisação da competição pela Data FIFA, superou o Botafogo em pleno Nilton Santos. A equipe de Jorge Sampaoli foi a primeira que conseguiu triunfar atuando no Engenhão, palco do clássico do próximo sábado (16), entre Vasco e Fluminense.
O time rubro-negro está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a 11 pontos de distância do rival alvinegro. Os torcedores flamenguistas ainda acreditam que há tempo para reverter o quadro e lutar pela conquista da Série A deste ano.