URGENTE: São Januário será interditado por confusões ao fim do jogo contra o Goiás
Bombas, rojões, tiros de bala de borracha e muito desespero: esse foi o clima da pós-derrota vascaína frente ao Goiás em São Januário. De acordo com a jornalista Joanna de Assis, o estádio do Vasco será interditado por 30 dias e terá que recorrer ao Maracanã mais uma vez.
As confusões após o jogo contra o Goiás evidenciaram a falta de segurança que muitos torcedores, profissionais envolvidos e jogadores ficaram expostos. A caminhada do Vasco passa a ficar cada vez mais difícil sem seu torcedor, que não deve ter a oportunidade de ver os jogos do clube como mandante.
Por outro lado, a única vitória do Gigante neste Brasileirão foi exatamente como visitante. Na estreia do Brasileirão, diante do Atlético-MG, Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram os gols do triunfo cruzmaltino sobre o Galo, que diminuiu com o zagueiro Maurício Lemos, companheiro de Pumita Rodríguez na Seleção Uruguaia.
Vasco já pensa no Cuiabá
Com a dura missão de seguir em frente, o Vasco precisa reunir forças para vencer o Cuiabá na próxima segunda-feira (22), às 21h, em São Januário. O jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão será encarado como uma final para os jogadores cruzmaltinos que precisarão dar uma resposta em campo depois de mais uma frustração.
A princípio, São Januário poderia receber grande público e mesmo com fase ruim, repetir números parecidos com os que já foram vistos na temporada. Eram esperados mais de 15 mil torcedores para empurrarem o Gigante rumo à segunda vitória na competição. Agora, estádio deve receber a partida com portões fechados.