Urgente: Técnico mal treinou o Vasco da Gama e já pode deixar o clube
Willian Batista, técnico da equipe sub-20 do Vasco a Gama interessa ao América-MG. Ele chegou a comandar a equipe profissional em 3 jogos neste campeonato brasileiro, após saída de Barbieri.
Willian Batista estreou nos profissionais com vitória sobre o Cuiabá, depois comandou a equipe também nas derrotas para Botafogo e Cruzeiro. Com apenas 3 jogos no profissional, voltou para a equipe sub-20 após a chegada do atual técnico do Vasco, Ramon Díaz.
O América-MG demitiu o técnico Vagner Mancini após derrota para o Bahia e agora busca um substituto que possa assumir a dificil missão de livrar a equipe do rebaixamento. Lisca é o mais cotado para assumir a equipe, mas a diretoria do América-MG vê com bons olhos a contratação de um técnico jovem, como Willian Batista.
Antes de chegar ao Vasco no fim do ano passado, William Batista estava no América-MG desde agosto de 2020, quando se tornou o treinador mais longevo da categoria. O trabalho foi muito bem avaliado internamente no clube mineira na época e poderia ser um futuro técnico do time principal do Coelho, mas acabou indo para o Cruzmaltino.
No clube mineiro, conquistou um Campeonato Mineiro Sub-20, chegou às semifinais da Copinha 2022 e teve 63% de aproveitamento em 94 jogos.
Conheça mais sobre Willian Batista
Willian Batista começou a carreira como auxiliar técnico e iniciou como técnico em 2020, no sub-20 do América-MG, onde ficou até fim de 2022, quando foi anunciado como novo técnico do sub-20 do Vasco.
No América-MG, em 2020 ele comandou a equipe em 13 partidas e venceu 4, em 2021 foram 29 jogos e 17 vitórias, em 2022 forma 45 partidas e 22 vitórias.
Já no Vasco, comandou o sub-20 em 17 partidas, tendo 13 vitórias. Na equipe profissional fez 3 partidas tendo vencido 1 jogo.