Urgente! Textor armou rasteira e vai comprar o time que está nas mãos da 777
No último sábado, o Everton publicou uma nota atualizando o acordo com a 777 Partners. Em crise não somente no Brasil, mas ao redor do mundo, a empresa norte-americana não efetuou o pagamento que era esperado e perdeu a exclusividade de compra das ações do clube inglês.
Assim, Josh Wander e companhia abrem caminho para John Textor, que admitiu ter interesse na compra da equipe da Premier League. “Sim (teve conversas sobre a compra do Everton). Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão. Estou observando, mas a 777 ainda tem contrato. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem está investindo. É bastante confuso e algumas coisas precisam ser limpas”, disse em entrevista ao The Athletic.
Mais detalhes sobre o “chapéu” de John Textor
Segundo o portal norte-americano, Textor deseja vender o “primo” do Botafogo, o Crystal Palace. O motivo seria a fracassada tentativa de adquirir participação majoritária no clube. A Eagle Football, organização do empresário, possui atualmente 45% do clube inglês e agora procura um investidor para comprar sua fatia.
Além disso, não é permitido que uma mesma pessoa tenha participação em mais de um clube da mesma divisão. Assim, o dono do Glorioso só poderia adquirir o Everton após vender o Crystal Palace. Vale lembrar que Pedrinho, presidente do Vasco, segue em busca de um investidor interessado em comprar a SAF cruzmaltina, que saiu do controle da 777 Partners.
Recentemente, segundo os jornalistas Paul Brown e Phillip Auclair, a 777 Partners colocou todos os seus clubes à venda. Além do Vasco, a empresa norte-americana também é sócia do Standard Liége (Bélgica), do Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha), Red Star (França) e Melbourne (Austrália), além de uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha.