Urgente: Vasco perde pilar do time para a última partida do ano
Bruno Praxedes chegou ao Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano, quando foi emprestado pelo Red Bull Bragantino. Seu primeiro jogo com a camisa do clube do Rio de Janeiro foi a derrota de 3 a 1 para o Corinthians, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde sua chegada ao elenco vascaíno, Praxedes foi usado em quase todos os jogos que esteve disponível – não entrou em campo apenas na 19ª rodada, quando o Vasco viajou para enfrentar o Bragantino, e não saiu do banco de reservas na derrota para o Corinthians por 4 a 2 na rodada 36. Como o volante ainda pertence ao Bragantino, ele não vai estar em campo na última rodada com o Vasco, que recebe a equipe do interior de São Paulo em São Januário.
Volante vai custar mais de 25 milhões de reais ao Vasco
Ao todo com a camisa do Gigante da Colina, Praxedes soma 21 jogos, com um gol (na goleada de 4 a 2 sobre o Fluminense) e duas assistências (contra o Fortaleza, que o Vasco venceu por 1 a 0, e na vitória de 2 a 0 sobre o Cuiabá).
Apesar de muito utilizado por Ramón Díaz, a tendência é que o jogador não seja comprado pelo Vasco, já que sua contratação em definitivo vai custar bastante. O valor acordado no contrato de empréstimo foi de 5 milhões de euros (cerca de 26,5 milhões de reais).
Praxedes já atuou pelo time do Fluminense Sub-20, mas só atuou no futebol profissional pelo Internacional. Pelo time do Rio Grande do Sul, o jogador soma 54 partidas, com dois gols e uma assistência.