Urgente! Vasco tem negociações avançadas para trazer novo Vitor Roque
Na tarde desta quinta-feira, depois de se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama demitiu Paulo Bracks, que atuava como diretor esportivo da SAF. A decisão foi tomada em conjunto por Lúcio Barbosa, CEO da SAF, junto com a 777 Partners.
“Identificamos que era preciso mudar o perfil. Por isso, conversamos com o Paulo Bracks, a quem agradeço muito. Tivemos uma relação muito boa. Mas entendemos que precisávamos mudar o perfil. Então, hoje comunicamos que o Paulo não faz mais parte da Diretoria do Vasco da Gama,” disse Lúcio Barbosa no anúncio da demissão de Bracks.
Alexandre Mattos é favorito para assumir posição de Paulo Bracks
Para o lugar de Paulo Bracks, o Vasco já se move no mercado, e Alexandre Mattos, do Athletico Paranaense, surge com o favorito para assumir cargo. Mattos chegou ao time do Paraná em janeiro de 2022, e foi contratado para assumir a posição de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional.
Depois da saída de Paulo Autuori, Mattos também se tornou diretor de futebol e foi um dos grandes responsáveis em montar o elenco que chegou a final da Copa Libertadores de 2022. Sua gestão também ficou marcada pela contratação de Vitor Roque, que chegou ao clube em abril de 2022 e custou 4.70 milhões de euros. O ex-jogador do Cruzeiro foi negociado com o Barcelona por 30 milhões de euros (segundo dados do transfermarkt).
“Podemos dividir o ano em três: de janeiro até abril, iniciamos um primeiro ano de reformulação. Saíram 30 jogadores e chegaram muitos. Como toda reformulação, foi difícil. A segunda parte, de maio até agosto, foi o período que sofremos. Foram três meses de pouco resultado esportivo, que nos forçaram a mudar a rota”, analisou Paulo Bracks depois da vitória do Vasco sobre o Bragantino por 2 a 1.