URGENTE: Vasco terá importante desfalque no clássico diante do Botafogo

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o técnico William Batista terá motivos de muita preocupação para escalar a equipe cruzmaltina. O Vasco teria informado que o volante Jair, extremamente importante na vitória sobre o Cuiabá, na última segunda-feira (26), queixou de dores no joelho esquerdo e será reavaliado nas próximas horas para saber se há gravidade de uma possível lesão.

Ainda em 2020, o meio-campista, quando atuava no Atlético-MG, passou por uma cirurgia por ter sofrido uma entorse do mesmo joelho. O atleta teve uma ruptura completa do menisco medial durante a realização de um treino do Galo. Na época, o médico da equipe mineira comentou sobre o caso:

No treino de terça, o Jair teve uma entorse. Sentiu uma dor e não conseguiu continuar em campo. Foi submetido a um exame de imagem, que confirmou uma ruptura no menisco medial. Ontem (quarta-feira) a noite, Jair foi submetido a uma artroscopia no hospital Mater Dei. Nós fizemos o procedimento. No início da próxima semana, ele já inicia o tratamento aqui no CT

Explicou o médico Rodrigo Lasmar, ainda em 2020

Agora, resta saber se realmente Jair ficará de fora da temporada por muito mais tempo. O jogador é considerado uma das principais peças do elenco vascaíno e é titular absoluto desde que chegou ao Gigante, em janeiro deste ano.

A importância de Jair para o Vasco

Jair é o líder do Vasco em faltas sofridas neste Brasileirão. Em 11 jogos com a camisa do Vasco no Campeonato Brasileiro foram 33 vezes em que o jogador sofreu com as paralisações dos adversários. Ainda assim, é o jogador do elenco que mais desarma: ao todo, são 26 desarmes.

É o artilheiro da equipe e o único a marcar mais de um gol com a camisa cruzmaltina (2). É o jogador que mais vezes ganha duelos contra adversários; foram 87 vezes em que Jair superou um jogador rival. Em tempo, recuperou 78 bolas, sofreu um pênalti e ainda tem a melhor avaliação do site Sofascore entre seus companheiros (7.03).