Urgente: Vasco toma atitude e demite responsável por ajudar o Rámon Díaz
Depois da eliminação no Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, o Vasco começou a semana reformulando o seu departamento de futebol. De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o coordenador de performance do clube, Jomar Ottoni foi desligado do cargo nesta segunda-feira (18).
Ele estava em São Januário desde janeiro por indicação do diretor Alexandre Mattos, com quem trabalhou em outras equipes. Ficou cinco anos no Palmeiras, onde chegou também por indicação de Alexandre Mattos e saiu no início de 2020.
Por que Ottoni foi demitido?
Anunciado em janeiro desse ano, Jomar Ottoni chegou com grandes pretensões para o andamento de 2024. Contudo, poucos meses após sua chegada, ele não faz mais parte do grupo de funcionários do clube. Ainda não se sabe o motivo do desligamento, mas a expectativa é de que o Cruz-Maltino busque um substituto nos próximos dias.
Em entrevista à VascoTV, Ottoni demonstrou muita confiança no decorrer da temporada. “Acredito que vamos decolar e vamos decolar muito forte. Trabalho flutuando entre áreas, como fisioterapia, medicina, fisiologia, psicologia e nutrição. Tentando condensar o máximo de informações dessa área para aplicar na parte da preparação física, individual e coletiva”, disse o coordenador em sua chegada ao clube.
Vale lembrar que ele se formou em Fisioterapia pela PUC-MG, possui pós-graduação em Fisioterapia Esportiva (IEC/PUC 2004) e Metodologia do Ensino (IEC/PUC) e é especializado em treinamento desportivo e de força, além de certificação FMS e Athletic Label/USA. Além disso, já passou por clubes como Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Athletico-PR.