Vai ajudar? Meia do América-MG garantiu que o Vasco não cai!
No dia 25 de setembro deste ano o Vasco da Gama enfrentou o América-MG no Independência em jogo atrasado da 15ª rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro. O clube carioca saiu vitorioso por 1 a 0 no jogo que ficou marcado por declarações fortes do jogador Juninho, do América-MG.
Na ocasião, Juninho reclamou do lance da expulsão do zagueiro Maidana, ainda no primeiro tempo, e disse que o concorrente não será rebaixado.
“É muito mais fácil tirar (do rebaixamento) o Vasco do que o América. Isso que vão fazer. Pode ter certeza, Se os caras tiverem que criar algo ou fazer algo para tirar, vai tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e para não dar margem que aconteça lance como esse. É isso. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”, disse o jogador ao Premiere.
Hoje rebaixado, América Mineiro e Juninho podem ajudar o Vasco a não cair
Na penúltima rodada do campeonato brasileiro, o América-MG já rebaixado jogará em casa contra o Bahia, rival direto do Vasco na luta contra o rebaixamento. Uma vitória do América pode praticamente decretar o rebaixamento do Bahia.
Já o Vasco terá confronto muito difícil contra o Grêmio, lá no Rio Grande do Sul, precisando pontuar para seguir sonhando com a permanência na primeira divisão. A derrota para o Corinthians só não deixou a situação pior porque Santos e Bahia também perderam na rodada.
Além de América-MG e Bahia, o torcedor vascaíno também ficará de olho na partida do Santos contra fora de casa contra o Athlético Paranaense. O peixe está um ponto a frente do Vasco da Gama.