Vai assinar em definitivo: Primeira contratação do Vasco pode ser anunciada a qualquer momento
Paulo Henrique terminou o Campeonato Brasileiro com o Vasco da Gama em alta, e como recompensa, será contratado em definitivo. A contratação já está fechada entre o clube carioca e o Atlético Mineiro, e eles aguardam apenas a assinatura do contrato para anunciar o negócio oficialmente.
Paulo Henrique vai custar 1 milhão de dólares ao Vasco
O lateral foi contratado pelo Galo no começo de 2023. Ele custou 300 mil reais aos cofres da equipe de Minas Gerais, que pagou a quantia ao Juventude. Em seguida, ainda em fevereiro, ele foi emprestado ao Gigante da Colina, que pagou 500 mil reais pelo negócio. Para comprá-lo em definitivo, será necessário desembolsar mais 1 milhão de dólares (cerca de 4.9 milhões de reais), que serão pagos em parcelas.
Desta quantia, 65% vão ficar com o Galo, 25% com o próprio atleta, 5% com o Paraná Clube e 5% com o Juventude. No final da negociação, o time carioca vai ficar com 70% de seus direitos econômicos, e ele assinou um contrato até dezembro de 2025.
Em 2023 defendendo a camisa cruzmaltina, Paulo Henrique participou de 14 partidas (10 como titular), e todas contaram pelo Campeonato Brasileiro. Quando Maurício Barbieri ainda era o técnico do Vasco, ele não recebeu muitas oportunidades, mas isso mudou depois da 26ª rodada da competição nacional, quando Ramón Díaz era o treinador.
Desde o empate contra o São Paulo em 0 a 0, o defensor não entrou em campo apenas três vezes: empates contra o Goiás e o Cruzeiro e derrota para o Grêmio. Ele terminou a temporada com 1 gol e uma assistência, ambos muito importantes para ajudar o Vasco a escapar do rebaixamento.