Vai assinar? Fernando poupa tempo e impõe condições para acertar com o Vasco
Em contato com o Vasco há uma semana, volante Fernando joga limpo e coloca na mesa condições para acertar com o Gigante. Com a intenção de retornar ao Brasil para estar mais próximo da família e iniciar um novo ciclo fora do futebol europeu, Paulo Bracks poderia ter cometido erro gravíssimo durante a negociação.
O jornalista Venê Casagrande apurou que a diretoria do Sevilla ficou bastante irritada com a postura do dirigente vascaíno em contatar o atleta diretamente, sem antes acordar os altos contratuais envolvendo o clube espanhol. Mesmo assim, Fernando manteve contato com a diretoria do Vasco e só admitiu seguir com as conversas caso sejam cumpridas as seguintes questões:
- Ao menos dois anos de contrato;
- Salário na base do que recebe atualmente no Sevilla;
- Que tudo seja acertado antes com o Sevilla.
A expectativa é que Fernando desembarque no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar de vez com o clube carioca. Há alguns dias, o jogador posou ao lado de um torcedor vascaíno segurando uma bandeira do Vasco, animando ainda mais a torcida do Gigante.
Internacional também estaria disposto a negociar por Fernando
Recentemente, Vasco e Internacional travaram um duelo nas negociações por jogador; agora, outro alvo também é de interesse mútuo. O clube gaúcho também deseja contar com os serviços do volante Fernando, que quer voltar ao Brasil e tem o Vasco como destino praticamente certo.
No fim de semana, o Vasco avançou pela contratação do brasileiro que já atua no futebol espanhol há quatro temporadas. Revelado pelo Vila Nova, Fernando teve passagens por grandes clubes europeus como o Porto, o Manchester City, que dias atrás conquistou a Champions League, o turco Galatasaray de imensa torcida e o Sevilla, da Espanha, que há tempos figura no futebol internacional por lá.