Vai demorar! Votação para a reforma de São Januário só vai ocorrer em 2024
A torcida vascaína não consegue parar de pensar em qual estádio o Vasco mandará suas partidas enquanto São Januário estiver em reformas. Mas, ao que tudo indica, essa preocupação pode ser adiada: de acordo com o repórter Bruno Braz, do UOL, a votação do Projeto de Lei que permite as obras da Colina Histórica só deve ocorrer em 2024.
Enquanto isso, Pedrinho, que assume já no primeiro dia do ano, segue nas tratativas para captar recursos suficientes que darão viabilidade às obras do estádio do Vasco. Uma das prioridades na gestão do ex-jogador e ídolo cruzmaltino será a reforma de São Januário, que tem previsão para ser entregue ao uso do clube apenas em 2027.
Opções como Maracanã e Nilton Santos estão na mesa do Vasco. O clube ainda aguarda as novidades que possam dar ainda mais respaldo para decisões futuras. Enquanto isso, uma possibilidade surge para a equipe carioca atuar em uma cidade bem distante da capital fluminense.
Governador do Pará disponibilizou Mangueirão
Sem a Colina Histórica estar disponível para a equipe cruzmaltina, o governo do estado do Pará ofereceu aos diretores do Vasco que alguns jogos sejam realizados no Mangueirão, em Belém, a partir de fevereiro. Segundo o portal ‘O Liberal’, há a possibilidade de que outros clubes cariocas atuem na região Norte do país.
Os vascaínos da capital paraense já se encontram em êxtase com a possibilidade de verem o Vasco atuar em sua cidade. Recentemente, o Mangueirão foi completamente reformado, assim como São Januário, para melhor atender o público local. A Seleção Brasileira, inclusive, mandou uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo por lá.